Várias casas foram evacuadas em Midlands, no centro de Inglaterra, devido às fortes chuvas que estão a atingir a região. Esta sexta-feira, estão em vigor mais de 500 alertas no país, devido à possível ocorrência de cheias.
As fortes chuvas provocadas pela tempestade Henk, no início da semana, causaram o transbordo dos rios e levaram a uma saturação do solo, propiciando a existência de inundações. De acordo com a ITV News, os habitantes da região de Midlands viram as suas casas ficarem cheias de água e tiveram de as abandonar.
“Não podemos continuar assim”, afirmou uma habitante local após a sua casa ser inundada pela terceira vez.
Siobhan Connor, outra moradora, afirmou que a sua casa estava cheia de água e contaminada pelo que estava a sair dos esgotos. Connor referiu que esta inundação é a 20.º desde 1997, ano em que se mudou para a propriedade.
Outras zonas de Inglaterra têm sido, também, fortemente afetadas pelas chuvas, nomeadamente as áreas de Nottinghamshire, Leicestershire, Shropshire, Worcestershire e Warwickshire. Em Leicestershire, um barco virou-se e acabou arrastado pelas correntes do rio. Em Derbyshire, várias vacas morreram afogadas num campo que acabou inundado .
Esta sexta-feira, a Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido (UKHSA) alertou ainda para a aproximação de uma onda de frio.
Leia Também: “Foi desesperador”. Família presa a 120 metros de altura no London Eye