O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Paulo Raimundo, expressou hoje a sua satisfação com o resultado obtido pela Coligação Democrática Unitária (CDU) nas eleições regionais da Madeira. Para Raimundo, este resultado demonstra que é possível aos comunistas “crescer e avançar” não só na região autónoma, mas também a nível nacional.
Com uma percentagem de 7,1% dos votos, a CDU conseguiu eleger um deputado para a Assembleia Legislativa da Madeira, o que representa um aumento em relação às eleições anteriores. Para o líder do PCP, este resultado é fruto do trabalho e da dedicação dos militantes e simpatizantes do partido, que lutam diariamente por uma sociedade mais justa e igualitária.
Paulo Raimundo destacou ainda que a CDU apresentou uma campanha “séria e esclarecedora”, que abordou as questões mais importantes para a região, como a defesa dos direitos dos trabalhadores, a melhoria dos serviços públicos e o combate à corrupção. O secretário-geral do PCP enfatizou também a importância de uma maior participação cidadã nas decisões políticas, afirmando que “a CDU é a voz dos que não têm voz, dos que são esquecidos pelos poderes instalados”.
Este resultado eleitoral na Madeira é visto pelo PCP como um sinal de esperança e de confiança para o futuro. Paulo Raimundo acredita que a CDU pode continuar a crescer e a avançar, não só na região autónoma, mas também a nível nacional. O líder comunista salientou que o partido está preparado para enfrentar os desafios que se avizinham, nomeadamente as eleições legislativas de outubro deste ano.
O secretário-geral do PCP aproveitou ainda para reforçar a importância da união e da solidariedade entre os partidos de esquerda, afirmando que “só com uma ação conjunta e determinada é possível fazer frente às políticas de austeridade e de retrocesso social”. Paulo Raimundo reiterou o compromisso da CDU em defender os interesses dos trabalhadores e das classes mais desfavorecidas, lutando por uma sociedade mais justa e solidária.
Para além disso, o líder comunista destacou também a importância de uma maior proximidade com a população e de uma maior ligação às suas necessidades e preocupações. Paulo Raimundo afirmou que a CDU continuará a trabalhar em prol de uma política mais próxima das pessoas, que responda às suas reais necessidades e que promova o desenvolvimento económico e social do país.
Em conclusão, o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, mostrou-se confiante e motivado com o resultado obtido pela CDU nas eleições regionais da Madeira. Para Raimundo, este resultado é um sinal de que é possível aos comunistas crescer e avançar, não só na região autónoma, mas também a nível nacional. O líder comunista reiterou o compromisso da CDU em defender os interesses dos trabalhadores e das classes mais desfavorecidas, lutando por uma sociedade mais justa e solidária.