Os presidentes de câmara da Área Metropolitana de Lisboa do Partido Socialista (PS) uniram-se em um apelo ao governo para que melhore as condições de saúde na região. Eles alegam que existem autarcas do Partido Social Democrata (PSD) que estão pedindo a demissão da Ministra da Saúde, Marta Temido.
Em uma reunião realizada na última semana, os presidentes de câmara do PS da Área Metropolitana de Lisboa discutiram a situação da saúde na região e chegaram à conclusão de que é necessário um maior investimento e atenção por parte do governo. Eles afirmam que a população da região está sofrendo com a falta de recursos e infraestrutura na área da saúde.
Segundo os presidentes de câmara, a Ministra da Saúde tem sido alvo de críticas por parte de alguns autarcas do PSD, que acreditam que ela deve deixar o cargo. No entanto, os representantes do PS afirmam que essa não é a solução para os problemas enfrentados na área da saúde.
“Não é pedindo a demissão da Ministra da Saúde que vamos resolver os problemas da saúde na nossa região. É preciso que o governo invista mais e dê mais atenção às necessidades da população”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.
Os presidentes de câmara do PS também destacaram que a falta de investimento na saúde tem impacto direto na qualidade de vida da população. Eles citaram como exemplo a falta de médicos e enfermeiros nos hospitais e centros de saúde da região, o que tem gerado longas filas de espera e sobrecarga nos profissionais de saúde.
Além disso, os representantes do PS ressaltaram que a pandemia da COVID-19 evidenciou ainda mais a importância de um sistema de saúde eficiente e bem estruturado. Eles afirmam que é preciso aprender com os erros e investir em melhorias para garantir uma saúde de qualidade para todos.
“Não podemos mais aceitar que a saúde seja tratada como uma questão secundária. É preciso que o governo olhe com mais atenção para a nossa região e invista em melhorias para a população”, disse o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.
Os presidentes de câmara do PS também destacaram que estão dispostos a trabalhar em conjunto com o governo para encontrar soluções para os problemas enfrentados na área da saúde. Eles acreditam que, juntos, é possível encontrar alternativas viáveis e eficazes para melhorar a qualidade de vida da população da Área Metropolitana de Lisboa.
Em resposta ao apelo dos presidentes de câmara do PS, o governo afirmou que está ciente dos desafios enfrentados na área da saúde e que está trabalhando para encontrar soluções. A Ministra da Saúde, Marta Temido, também se pronunciou sobre as críticas e afirmou que está comprometida em melhorar a saúde na região.
“Estamos cientes dos problemas enfrentados na área da saúde e estamos trabalhando para encontrar soluções. Agradeço o apelo dos presidentes de câmara do PS e reforço o meu compromisso em melhorar a saúde na Área Metropolitana de Lisboa”, afirmou a Ministra.
Em conclusão, os presidentes de câmara da Área Metropolitana de Lisboa do PS estão unidos em um apelo ao governo para que invista mais e dê mais atenção à saúde na região. Eles acreditam que é preciso trabalhar em conjunto para encontrar soluções e garantir uma saúde de qualidade para todos.