A equipa transmontana, que perdeu os últimos três encontros na prova, está mesmo em zona de despromoção direta, no penúltimo lugar, enquanto o Vizela está colocado pouco acima da ‘linha de água’, no 14.º posto, com mais três pontos do que o adversário de hoje, a partir das 20:30.
No regresso da I Liga após quase três semanas de paragem para os compromissos das seleções e a realização da quarta eliminatória da Taça de Portugal, Benfica e Sporting, que estão empatados no topo da classificação, têm compromissos de grau de dificuldade desigual.
O campeão nacional desloca-se no domingo ao reduto do Moreirense, quinto classificado, que venceu cinco das últimas seis partidas no campeonato, enquanto o Sporting recebe na segunda-feira o Gil Vicente, 11.º, sem vencer há quatro encontros, no encerramento da jornada.
Os ‘leões’ foram derrotados pelo Benfica na ronda anterior, por 2-1, permitindo ao rival lisboeta igualá-los no comando e ao FC Porto, terceiro posicionado, reduzir o atraso para três pontos, que tentará anular, de forma provisória, no sábado, quando visitar o Famalicão, sétimo da tabela.
Leia Também: Rosa Mota corre minimaratona de Macau aos 65 anos