Neste verão, os amantes do desporto têm todas as atenções viradas para o mercado de transferências. São muitas as especulações e rumores que circulam diariamente, mas também há espaço para as confirmações oficiais, que fazem a alegria dos adeptos e agitam o mundo do futebol.
Esta tem sido uma janela de transferências intensa e repleta de grandes negócios. Desde as estrelas em fim de contrato até às jovens promessas, os clubes estão a movimentar-se para reforçar as suas equipas e alcançar os objetivos para a próxima temporada.
No entanto, nem sempre é fácil acompanhar tudo o que se passa no mercado. Mas isso não é um problema para os leitores do Desporto ao Minuto, que podem contar com informação atualizada e de qualidade sobre as principais movimentações do mundo do futebol.
Desde os grandes clubes europeus aos campeonatos mais secundários, o Desporto ao Minuto cobre todos os cantos do mercado de transferências, trazendo aos seus leitores as últimas notícias e as melhores análises.
E se falamos de grandes clubes, não podemos deixar de mencionar o Paris Saint-Germain (PSG). Os franceses têm sido um dos protagonistas deste verão, com contratações que fizeram soar os alarmes em toda a Europa. A chegada de Gianluigi Donnarumma, Achraf Hakimi e Georginio Wijnaldum, juntamente com a continuidade de Mbappé e Neymar, prometem manter o PSG como uma das equipas mais temíveis da Europa.
Mas o PSG não é o único clube a investir forte neste mercado. O Real Madrid já gastou mais de 150 milhões de euros em reforços, com destaque para a contratação de David Alaba, vindo do Bayern de Munique. O Manchester United também tem sido protagonista, com a chegada de Jadon Sancho e o possível regresso de Cristiano Ronaldo.
No entanto, nem só de grandes transferências vive o mercado de verão. Há espaço para as surpresas e para os clubes mais modestos também brilharem. O Sassuolo, da Itália, tem sido uma das equipas mais ativas, com a contratação de jogadores como Kaio Jorge, Jérémie Boga e Filip Đuričić. O clube italiano pretende consolidar-se como uma das equipas mais competitivas da Serie A.
No Brasil, o Flamengo tem feito também algumas contratações de peso, como a de Andreas Pereira, ex-Manchester United. O clube carioca quer manter o seu domínio no futebol brasileiro e apostou em jovens talentos para reforçar o seu plantel.
E se o futebol brasileiro tem estado em destaque, a liga norte-americana (MLS) também tem sido alvo de atenção neste mercado de transferências. A chegada de jogadores como Alexandre Pato, Gonzalo Higuaín e Blaise Matuidi mostra o investimento cada vez maior da MLS em jogadores de renome.
Mas nem só de contratações milionárias é feito o mercado de transferências. Há também espaço para os negócios mais modestos, que podem ser igualmente importantes para os clubes. A contratação de jogadores a custo zero tem sido uma tendência neste verão, com destaque para Sergio Ramos, que trocou o Real Madrid pelo PSG, e para Memphis Depay, que chegou ao Barcelona após terminar o seu contrato com o Lyon.
E como não poderia deixar de ser, também há espaço para as transferências menos felizes. O Manchester City perdeu o seu capitão, Fernandinho, para o Al-Shabab, da Arábia Saudita, e o Arsenal viu o seu guarda-redes titular, Bernd Leno, rumar ao Bayern Leverkusen.
No entanto, há sempre espaço para as