O Corinthians enfrentou o Athletico Paranaense no último domingo (25) e saiu de campo com uma derrota por 2 a 0, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o que mais chamou a atenção não foi o resultado em si, mas sim a atuação da arbitragem comandada por Bruno Arleu. O Timão saiu irritado com as decisões do juiz e isso acabou gerando uma preocupação com a possibilidade de um rebaixamento.
Desde o início da partida, a equipe paulista teve que lidar com lances polêmicos e decisões controversas do árbitro. Logo aos 5 minutos de jogo, o zagueiro Gil foi expulso após uma disputa de bola com o atacante do Athletico. A decisão causou revolta nos jogadores e na comissão técnica do Corinthians, que alegaram que o lance não merecia um cartão vermelho.
Com um jogador a menos em campo, o Timão teve que se reorganizar e buscar uma forma de equilibrar a partida. Porém, a arbitragem continuou sendo um fator decisivo no jogo. Aos 34 minutos, o Athletico abriu o placar em um pênalti duvidoso marcado pelo juiz. Novamente, os corintianos reclamaram da decisão e pediram uma revisão do VAR, mas sem sucesso.
No segundo tempo, o Corinthians tentou reagir e buscar o empate, mas a arbitragem seguiu sendo um obstáculo. Aos 12 minutos, o atacante Jô marcou um gol de cabeça, porém, o árbitro anulou o lance alegando uma falta inexistente do jogador. A partir daí, a equipe alvinegra se desestabilizou emocionalmente e acabou sofrendo mais um gol, aos 28 minutos, fechando o placar em 2 a 0 para o Athletico.
Após o apito final, os jogadores do Corinthians se mostraram bastante irritados com a arbitragem e deixaram o campo reclamando das decisões do árbitro. O técnico Dorival Júnior também se pronunciou sobre o assunto e demonstrou sua insatisfação com a atuação do juiz. “É muito difícil jogar com um jogador a menos e ainda ter que lidar com decisões erradas da arbitragem. Isso acaba prejudicando muito o desempenho da equipe e é algo que nos preocupa”, afirmou o treinador.
Com essa derrota, o Corinthians se encontra na 14ª posição na tabela do Brasileirão, com 22 pontos. Apesar de ainda estar fora da zona de rebaixamento, a equipe já começa a se preocupar com a possibilidade de uma queda para a Série B. Além disso, a atuação da arbitragem nessa partida levanta questionamentos sobre a imparcialidade e a qualidade dos árbitros no futebol brasileiro.
No entanto, é importante ressaltar que o Corinthians não pode se deixar abater por essa derrota e pelas decisões controversas da arbitragem. O time precisa manter o foco e a determinação para seguir em busca de melhores resultados e se afastar da zona de perigo. Ainda há muito campeonato pela frente e é possível reverter essa situação.
Além disso, é necessário que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Comissão de Arbitragem tomem providências para melhorar a qualidade das decisões dos árbitros em campo. O uso do VAR é um avanço importante, mas ainda é preciso aprimorar o sistema e garantir que as decisões sejam justas e imparciais.
Por fim, é importante que a torcida corintiana continue apoiando o time e acreditando na sua capacidade de reverter essa