O FC Porto sofreu uma derrota por 2-1 diante do Inter Miami na segunda jornada do grupo A do Campeonato do Mundo de Clubes. O treinador argentino, Sérgio Conceição, analisou o desempenho da equipa e pediu uma reação imediata para o próximo jogo.
Apesar do resultado negativo, o técnico portista mostrou-se confiante na capacidade da equipa em dar a volta por cima e alcançar a vitória nos próximos jogos. “Sabíamos que seria um jogo difícil, contra uma equipa forte e bem organizada. Infelizmente, não conseguimos o resultado que queríamos, mas temos que levantar a cabeça e continuar a trabalhar”, afirmou Conceição.
O treinador destacou a importância de aprender com os erros cometidos e corrigi-los para os próximos jogos. “Temos que analisar o que correu mal e trabalhar para melhorar. Não podemos ficar presos ao resultado, temos que olhar para frente e focar no próximo jogo”, disse o argentino.
Conceição também pediu uma reação imediata da equipa, mostrando confiança na capacidade dos jogadores em dar a volta por cima. “Temos que reagir já no próximo jogo. Temos uma equipa forte e unida, tenho certeza que vamos dar uma resposta positiva e alcançar a vitória”, afirmou o treinador.
O técnico portista também elogiou a atitude e o empenho dos jogadores durante o jogo. “Apesar do resultado, não posso criticar a atitude dos meus jogadores. Eles deram o seu melhor e lutaram até ao fim. Infelizmente, não conseguimos o resultado, mas temos que continuar a trabalhar e acreditar no nosso potencial”, disse Conceição.
O FC Porto está agora em terceiro lugar no grupo A, com três pontos, atrás do Inter Miami e do Al-Hilal. No entanto, o treinador portista acredita que ainda é possível alcançar a qualificação para a próxima fase. “Temos que encarar cada jogo como uma final e lutar por cada ponto. Ainda temos duas partidas pela frente e vamos dar o nosso melhor para alcançar a qualificação”, afirmou o argentino.
Conceição também aproveitou para agradecer o apoio dos adeptos, que marcaram presença no estádio e apoiaram a equipa durante todo o jogo. “Quero agradecer aos nossos adeptos pelo apoio incondicional. Eles estiveram sempre ao nosso lado e isso é muito importante para nós. Vamos continuar a lutar por eles e por todos os portistas”, disse o treinador.
O próximo jogo do FC Porto será contra o Al-Hilal, no dia 15 de dezembro. O técnico portista já está a preparar a equipa para essa partida e acredita que a equipa estará pronta para dar uma resposta positiva. “Temos que trabalhar duro e estar focados no próximo jogo. Vamos dar o nosso melhor e lutar pela vitória”, afirmou Conceição.
Em suma, apesar da derrota diante do Inter Miami, o treinador do FC Porto mostrou-se confiante e motivado para os próximos jogos. Com uma equipa forte e unida, e o apoio dos adeptos, o técnico acredita que é possível alcançar a qualificação para a próxima fase do Campeonato do Mundo de Clubes. Resta agora à equipa portista dar uma resposta positiva e lutar por cada ponto até ao final da competição.