O Sporting Clube de Portugal foi recebido hoje, com grande entusiasmo e alegria, na Câmara Municipal de Lisboa após a conquista do bicampeonato da I Liga portuguesa de futebol. Os leões alcançaram este feito no último sábado, com uma vitória por 2-0 contra o Vitória de Guimarães, em casa.
A cidade de Lisboa, assim como todo o país, parou para festejar este momento histórico para o clube leonino. A Câmara Municipal de Lisboa preparou uma recepção calorosa para os jogadores, equipa técnica e dirigentes do Sporting, como forma de homenagear e reconhecer o esforço e dedicação de todos os envolvidos nesta conquista.
A festa começou logo pela manhã, quando a equipa chegou à Praça do Município, onde se encontrava uma multidão de adeptos ansiosos por celebrar com os seus ídolos. A alegria e o orgulho estavam estampados nos rostos de todos, desde os mais jovens aos mais velhos, que vibraram ao som dos cânticos e dos foguetes que marcaram a chegada dos campeões.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, destacou a importância desta conquista para a cidade: “Este é um momento de grande alegria para todos nós, lisboetas. O Sporting é um clube com uma história riquíssima e este bicampeonato é mais uma prova do seu valor e da sua grandeza. Estamos muito orgulhosos por recebermos esta equipa aqui hoje, e por podermos celebrar em conjunto este feito histórico”.
Os jogadores e a equipa técnica subiram ao palco montado no centro da praça, onde foram recebidos com uma enorme ovação por parte dos adeptos. O treinador Rúben Amorim não escondeu a sua felicidade e agradecimento: “Este é um momento muito especial para todos nós. É um orgulho enorme fazer parte deste clube e desta equipa. Esta conquista é fruto do trabalho árduo de todos e é dedicada aos nossos adeptos, que nos apoiaram incondicionalmente ao longo de toda a época”.
O capitão da equipa, Sebastián Coates, também não escondeu a sua satisfação: “É uma honra enorme representar este clube e levantar mais um troféu. Este bicampeonato é um marco na história do Sporting e tenho a certeza que é apenas o início de muitas outras conquistas que estão por vir”.
A festa continuou com a entrega das chaves da cidade ao presidente do clube, Frederico Varandas, e com a exibição do troféu da I Liga. Os jogadores e a equipa técnica fizeram questão de partilhar este momento com os adeptos, tirando fotos e distribuindo autógrafos.
O presidente do Sporting agradeceu o apoio de todos e deixou uma mensagem de agradecimento: “Este bicampeonato é uma conquista de todos nós, dos jogadores, da equipa técnica, dos dirigentes, mas principalmente dos nossos adeptos. Obrigado por nos acompanharem sempre, mesmo nos momentos mais difíceis. Este título é dedicado a vocês”.
A festa terminou com um desfile pelas ruas de Lisboa, com os jogadores a bordo de um autocarro descapotável, saudando e agradecendo aos adeptos que se juntaram ao longo do percurso. A cidade estava pintada de verde e branco, com bandeiras, cachecóis e camisolas do Sporting por todo o lado, numa verdadeira demonstração de amor e paixão pelo clube.
Este bicampeonato é um marco histórico para o Sporting e para o futebol português. É a confirmação de que