Os antigos futebolistas do Sporting estão em festa hoje, celebrando o bicampeonato dos ‘leões’ na I Liga portuguesa. Nas redes sociais, vários ex-jogadores do clube mostraram o seu orgulho e alegria pelo feito da sua antiga equipa, que conquistou o título pela segunda vez consecutiva.
O Sporting, que já havia sido campeão na temporada passada, voltou a mostrar a sua força e determinação ao longo desta época, conquistando o título com quatro jornadas de antecedência. Com uma campanha brilhante, a equipa liderada por Rúben Amorim somou 82 pontos em 34 jogos, com 26 vitórias, quatro empates e apenas quatro derrotas.
Para os antigos futebolistas do Sporting, ver o clube conquistar mais um título é motivo de grande alegria e satisfação. Nomes como Luís Figo, Ricardo Quaresma, Nani, entre outros, não pouparam elogios à equipa e aos jogadores que fizeram parte desta conquista histórica.
Luís Figo, que foi formado no Sporting e se tornou um dos maiores jogadores portugueses de todos os tempos, usou as redes sociais para parabenizar o clube e os seus antigos companheiros de equipa. “Parabéns, Sporting! Mais um título merecido para esta grande instituição. Orgulho em ter feito parte desta família”, escreveu o ex-jogador.
Ricardo Quaresma, outro produto da formação do Sporting, também não escondeu a sua felicidade com o bicampeonato dos ‘leões’. “Parabéns, Sporting! Mais um título para a nossa história. Orgulho em ter vestido esta camisola e em fazer parte desta família”, afirmou o extremo.
Nani, que atualmente joga no Orlando City, nos Estados Unidos, também deixou uma mensagem de parabéns ao Sporting. “Parabéns, Sporting! Mais um título para a nossa história. Orgulho em ter feito parte desta equipa e em ter ajudado a conquistar este bicampeonato”, disse o jogador.
Além dos antigos futebolistas, outros nomes ligados ao Sporting também celebraram o título nas redes sociais. O presidente Frederico Varandas, o treinador Rúben Amorim e os jogadores da equipa atual receberam inúmeras mensagens de parabéns e reconhecimento pelo seu trabalho.
Com este bicampeonato, o Sporting reafirma a sua força e tradição no futebol português. O clube, que já havia sido campeão em 2001/2002 e 2020/2021, agora soma 23 títulos de campeão nacional, consolidando-se como o terceiro clube com mais títulos na história da I Liga portuguesa.
Para os adeptos do Sporting, este bicampeonato é motivo de grande orgulho e satisfação. Depois de anos de jejum, o clube voltou a conquistar o título na temporada passada e agora repete o feito, mostrando que está de volta ao topo do futebol português.
A conquista do bicampeonato também é um reflexo do excelente trabalho que tem sido feito no Sporting nos últimos anos. Com uma aposta forte na formação e uma gestão responsável, o clube tem conseguido construir uma equipa competitiva e vencedora, que tem conquistado o respeito e admiração de todos.
Por fim, é importante destacar a importância dos adeptos do Sporting nesta conquista. Mesmo com a pandemia e a ausência de público nos estádios, os adeptos ‘leoninos’ nunca deixaram de apoiar a equipa, seja nas redes sociais ou em caravanas de apoio. O seu amor e dedicação ao clube são fundamentais