O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, analisou a derrota por 3-1 frente ao Sporting, no Estádio de Alvalade, em declarações exclusivas à Sport TV. Apesar do resultado negativo, o técnico mostrou-se confiante e otimista em relação ao futuro da sua equipa.
O jogo começou de forma intensa, com ambas as equipas a pressionarem e a tentarem impor o seu jogo. No entanto, foi o Sporting que conseguiu adiantar-se no marcador, através de um golo de Pedro Gonçalves aos 17 minutos. O Famalicão não se deixou abalar e continuou a lutar pelo empate, mas foi o Sporting que voltou a marcar, desta vez por intermédio de Nuno Santos.
Na segunda parte, o Famalicão entrou determinado em dar a volta ao resultado e conseguiu reduzir a diferença aos 55 minutos, com um golo de Diogo Gonçalves. No entanto, o Sporting voltou a aumentar a vantagem, aos 66 minutos, com um golo de Pedro Porro. O Famalicão ainda tentou reagir, mas o resultado manteve-se até ao apito final.
Apesar da derrota, João Pedro Sousa destacou a atitude e a entrega da sua equipa durante todo o jogo. “Fizemos um bom jogo, mas infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos. A equipa esteve muito bem, lutou até ao fim e mostrou que tem qualidade para competir ao mais alto nível”, afirmou o treinador.
O técnico famalicense também elogiou a atuação do adversário, afirmando que o Sporting foi mais eficaz nas oportunidades que teve. “O Sporting é uma equipa forte, com jogadores de qualidade e hoje provou isso mesmo. Conseguiram ser mais eficazes e acabaram por levar os três pontos”, referiu João Pedro Sousa.
Questionado sobre a estratégia adotada para o jogo, o treinador explicou que a sua equipa tentou impor o seu jogo e criar dificuldades ao Sporting. “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas entrámos determinados em tentar controlar o jogo e criar oportunidades. Infelizmente, não conseguimos concretizar as nossas chances e o Sporting acabou por ser mais eficaz”, explicou.
Apesar da derrota, João Pedro Sousa mostrou-se confiante em relação ao futuro do Famalicão e afirmou que a equipa vai continuar a trabalhar para alcançar os seus objetivos. “Temos uma equipa jovem, com muito potencial e qualidade. Sabemos que ainda há muito trabalho pela frente, mas estamos no caminho certo e vamos continuar a trabalhar para alcançar os nossos objetivos”, garantiu o treinador.
O técnico famalicense também fez questão de agradecer o apoio dos adeptos, que marcaram presença em Alvalade e apoiaram a equipa durante todo o jogo. “Os nossos adeptos foram fantásticos, como sempre. Sentimos o seu apoio e isso é muito importante para nós. Vamos continuar a lutar e a dar o nosso melhor para retribuir todo o carinho e apoio que nos têm dado”, afirmou João Pedro Sousa.
Em suma, apesar da derrota frente ao Sporting, o treinador do Famalicão mostrou-se confiante e motivado em relação ao futuro da sua equipa. Com uma atitude positiva e determinada, o Famalicão tem tudo para alcançar bons resultados e continuar a surpreender no futebol português. A equipa tem qualidade e um treinador competente, o que faz com que as expectativas para o resto da temporada sejam elevadas. Resta agora continuar a trabalhar e acreditar no potencial desta equipa. Força Famalicão!