Karl-Heinz Rummenigge, presidente de longa data do Bayern e antigo companheiro de equipa de Beckenbauer, reagiu também esta segunda-feira à morte do antigo defesa e ex-internacional alemão.
“Estou profundamente chocado. Franz Beckenbauer reescreveu a história do futebol alemão e deixou uma marca duradoura. Foi o meu capitão no FC Bayern, o meu treinador na seleção, o nosso presidente no Bayern e em todas estas funções foi não só bem sucedido, como único. Como personalidade, impressionava pelo seu grande respeito por todas as pessoas – porque antes de Franz, todos eram iguais. O futebol alemão perdeu a maior personalidade da sua história. Sentiremos muito a sua falta. Obrigado por tudo, querido Franz!”, frisou Rummenigge, em declarações reproduzidas pela rede social X do Bayern.
Dar conta que Beckenbauer foi uma das três personalidades no mundo a ganhar um Mundial como jogador e técnico (no Mundial da Alemanha em 1974 e da Itália em 1990). Os outros são Zagallo, que morreu no último sábado e Didier Deschamps (1998, França, e 2018 na Rússia).
Leia Também: “O mundo ficou mais sombrio”. Bayern reage à morte do ‘filho’ Beckenbauer
Leia Também: Beckenbauer: Presidente da FPF lembra “legado único” do alemão