A Volvo Cars anunciou esta quinta-feira um esforço no seu plano de ação rumo à sustentabilidade total. A marca sueca pretende atingir o objetivo de reduzir as emissões de CO2 por automóvel em 75% até 2030, em comparação com uma base de referência de 2018.
Além disso, a Volvo compromete-se com a meta de ser climaticamente neutra até 2040 e reduzir as emissões de CO2 por automóvel em 40% entre 2018 e 2025.
Segundo o comunicado da Volvo, de janeiro a setembro deste ano, as emissões globais de CO2 por automóvel foram já 19% inferiores em comparação com o valor de referência de 2018.
A Volvo informou ainda que adotou novas medidas na indústria do aço, através da colaboração com o produtor de aço sueco SSAB. Este acordo visa explorar aço de alta qualidade com emissões quase nulas para a indústria automóvel.
De acordo com a própria marca, importa ainda referir que o último automóvel a gasóleo da Volvo será produzido no início de 2024, sendo que a empresa deixou de investir em desenvolvimento de novos motores de combustão interna.